top of page
Buscar
  • Guilherme Wendlant

Como evitar atrasos no seu tratamento ortodôntico


Nossos pacientes odeiam a ideia de atrasar seus tratamentos e frequentemente perguntam-nos o que podem fazer para ajudar. Então, seguem algumas dicas que podem auxiliar:

A primeira coisa a se fazer é comparecer às manutenções nos dias marcados. Cada visita é cuidadosamente planejada para movimentar os dentes em uma direção específica em um certo período de tempo. É importante observar que, ao perder uma consulta, você corre risco de atrasar semanas e até meses em seu tempo total de tratamento.

Nós queremos saber imediatamente quando você tem algum problema com seu aparelho. Um fio desencaixado ou um bráquete que descolou pode atrasar o tempo de tratamento. Então, se por acaso algum problema ocorrer, nos ligue imediatamente para informar e agendar uma consulta. Não aguarde a próxima manutenção.

Use os elásticos conforme prescrito. Não usar, ou não usar conforme recomendado, pode aumentar o tempo de tratamento. Os elásticos são importantes no alinhamento da oclusão.

Por fim, é super importante que você mantenha uma boa higiene oral. Use o fio dental regularmente e escove os dentes várias vezes ao dia. A má higiene eleva o risco de desenvolver cáries, o que pode levar a necessidade de tratamentos adicionais, atrasando o tratamento ortodôntico.

Se você tem alguma dúvida em relação a essas dicas, ou quaisquer outras perguntas em relação ao tratamento, escreva nos comentários ou visite-nos :)


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page