top of page
Buscar
  • Dr. Guilherme Wendlant

Quando eu devo trocar minha dentadura?

Atualizado: 22 de jul. de 2020


Uma pergunta corriqueira no consultório odontológico com uma resposta que é senso comum na literatura. Cinco anos, esse é o tempo que uma dentadura normalmente funciona com qualidade.

Esse tempo pode ser menor, pois o cuidado que o paciente têm com a prótese, assim como a qualidade do material utilizado na confecção, contribuem para a duração da mesma. Então fique atento aos seguintes aspectos:

- Dentes quebrados, rachaduras, partes manchadas e ásperas podem dificultar a higiene da prótese e causar doenças bucais. Os sintomas mais comuns são ardência bucal, fissuras nas mucosas, lesões com diferentes aspectos e rachadura no canto da boca.

- Próteses desadaptadas (“soltas na boca”) também podem lesionar as mucosas orais;

- Dores na região da cabeça, principalmente no ouvido, podem ser causadas por próteses desajustadas. A maioria das pessoas prefere mastigar mais vezes com um dos lados da boca, o que desequilibra a prótese;

- Perda da estética facial pela não sustentação dos lábios e acentuadas linhas ao redor dos lábios são, muitas vezes, decorrentes de próteses já gastas;

- Qualidade na mastigação, fala e aspecto visual.

Não se esqueça, o dentista é o profissional habilitado para avaliar se a prótese está funcionando corretamente.

Pacientes que utilizam dentaduras precisam de muita qualidade no serviço que prestamos, pois não se trata de uma simples reposição de dentes, mas na reconstituição do sorriso e da harmonia da face :)

Agende a sua avaliação com o Dr. Guilherme Wendlant:

- Pelo telefone: (53) 3231 - 7257

- Pelo e-mail: contato@orthomaisrg.com

- Pelo nosso Facebook.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page